07 maio

Alexandre Pires embala o Botecão, Festa de premiação do Roda de Boteco Cachoeiro

Depois de um mês de Roda de Boteco em Cachoeiro, é a hora de descobrir quem é o grande vencedor da edição: afinal, qual o boteco criou o melhor petisco? E quem é o melhor garçom da temporada? Para isso, o Parque de Exposições da cidade abre as portas para o Botecão: todos os botecos juntos, para a grande festa de despedida. O público poderá provar os petiscos dos 14 bares – e acompanhar a grande revelação…ao som de ninguém menos do que Alexandre Pires!

Cenografia impecável, um show de luzes único efeitos especiais que trazem emoção do começo ao fim. São comesses diferenciais que Alexandre Pires chega a Cachoeiro de Itapemirim com o show “O Baile do Nêgo Véio” no Botecão. 

A turnê traz o cantor e compositor em uma atuação surpreendente no palco e promete conquistar ainda mais o carinho do público. Mais uma vez, a aposta do artista foi em diversos gêneros musicais que marcaram época, como por exemplo, o axé music, o sertanejo, o forró, além, é claro, do melhor do pagode, com hits de quando o cantor era vocalista do grupo Só Pra Contrariar emplacou os sucessos “Mineirinho”, “Depois Do Prazer” e “Essa Tal Liberdade”. Com direção musical de Pedro Ferreira, cenografia de Zé Carratu e iluminação por Leandro Silveira, o show tem duração de três horas e conta com inúmeras trocas de figurino.  

Alexandre Pires, que também assina a direção artística do espetáculo, apresenta um repertório com mais de 40 hits que mexem com a memória afetiva do público. Algumas canções, escolhidas a dedo pelo cantor, relembram diversas épocas do mercado fonográfico dos anos 90. Para abrir o baile, foram selecionadas várias músicas como “Tá Afim De Sambar” do grupo Os Morenos e “Mal Acostumado” de Araketu.

Para agitar os espectadores com o melhor do axé, verdadeiros hinos que já estão na boca do povo deixam o clima ainda mais contagiante, entre eles: “Beleza Rara” e “Me Abraça”, ambas da Banda Eva e “Carrinho de Mão” do grupo Terra Samba. “Nem Dormindo Consigo Te Esquecer”, “Estrela Perdida”, “Coração Está Em Pedaços”, “Temporal De Amor”, “Fricote” e “Brincar De Ser Feliz”, são alguns dos sucessos do sertanejo interpretados por Alexandre Pires durante o show.

Já no forró, “Rindo À Toa” e “Xote Dos Milagres” do Falamansa fazem um convite especial para todos dançarem no embalo do baião, arrasta-pé e do xaxado.

Mas o espetáculo só se torna completo quando o melhor do pagode entra em cena e traz músicas como “Deixa A Vida Me Levar” que ficou conhecida na voz de Zeca Pagodinho, “Samba de Arerê” do grupo Revelação e a inesquecível “A Barata” do Só Pra Contrariar. Levando para todo o Brasil um show musical de primeira qualidade, “O Baile Do Nêgo Véio 2” é uma imersão em bons tempos que certamente estão gravados na memória e na história das pessoas, e também um convite para que as novas gerações se divirtam com canções que sempre estarão presente no coração de todos.

Leave a Reply