Vem aí o Roda de Boteco Em Casa Com Você.

25 petiscos para você saborear do conforto do seu lar

Devido à necessidade de isolamento social, o Roda de Boteco, por enquanto, não poderá ser realizado com a presença física dos botequeiros nos bares e botecos da Grande Vitória. E para matar essa saudade, ele chega no próximo dia 15 em um novo modelo com shows transmitidos pela internet e petiscos entregues em casa.

O Roda de Boteco em Casa vai relacionar toda a alegria e sabor do festival ao ambiente doméstico. Para tal, encontramos na palavra casa a solução. Em português a palavra casa também é usada no sentido de combinar, juntar duas coisas que dão certo. Desse modo, petisco casa com música boa, que casa com cerveja, que casam perfeitamente com o Roda de Boteco em casa. Casa até com a quarentena!

O festival será totalmente delivery para você curtir do conforto da sua casa. “Reunimos 25 bares, a maioria com os petiscos que já participaram do nosso festival para matar a saudade do boteco do seu coração,” afirma Raimundo Nonato organizador do evento.

Entre os petiscos participantes, temos grandes clássicos do Roda como o Scudiguim do Bar do Getúlio (2005) e o Acarajé no Prato (2007), do Regina Maris. Além de outros pratos vencedores como o Atolada (2018) da Petiscaria do Jojo’s e o Pastel Capixaba (2017) do JP Petiscaria. O festival também traz bares novos como o Blackjack Bar, em Vila Velha, o Porquinho Bar, em Vitória e o Bohemio Botequim também em Vitória.

Além de poder matar a saudade e saborear os petiscos, o festival propõe levar para casa de cada cliente uma boa roda de samba através de lives aos domingos. E para também levar o clima do Botecão, o botequeiro poderá adquirir o tradicional kit Roda de Boteco (isopor adesivado com logo do festival e cervejas geladas) também pelo app e receber em casa.

O evento acontece do dia 15 a 30/05. Para ajudar o boteco do seu coração, o cliente poderá pedir o petisco através do app. Em todos eles o petisco custa R$ 39,90 e vem acompanhado da primeira Bohemia 350ml grátis.

Nesta edição, não teremos o concurso que tradicionalmente elege os melhores bares e botecos da Grande Vitória. “Não teremos competição, só a união”, como afirmou Sergio Luiz, do Blackjack Bar.


Ajude o Boteco do seu coração!

Além de matar a saudade de degustar deliciosos petiscos de boteco o foco do festival é apoiar os pequenos negócios durante a atual crise. O usual slogan “Eleja o Boteco do seu coração” dá lugar ao “Ajude o Boteco do seu coração”.

“O Brasil tem quase 17 milhões de micro e pequenas empresas, que respondem por quase metade da massa salarial do país e aproximadamente 30% do PIB nacional. Mas, nesse momento, o setor está entre os mais vulneráveis à crise. Por isso, insistimos na importância de incentivar a população a comprar dos pequenos negócios. Mais do que nunca, é hora de priorizar o pequeno comércio de bairro, perto de nossas casas, para a compra de produtos e utilização de serviços pagos, bem como pela internet e por aplicativos”, afirmou o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

De acordo com a campanha do Sebrae Compre do Pequeno: em tempos de isolamento social, é importante cuidar de nós mesmos e das pessoas que estão ao nosso lado e que o ato de priorizar, no momento da compra, a opção pelos pequenos negócios, ajuda a manter a população perto de casa e as micro e pequenas empresas a ficarem mais fortes, mantendo empregos e a economia local funcionando.